Deu primeiro turno, como todas as pesquisas anunciavam. O prefeito Wladimir Garotinho (PP) derrotou a Delegada Madeleine (União Brasil) com uma margem esmagadora de votos.
Wladimir obteve 192.000 votos contra 67.000 votos da candidata dos Bacellar. O Professor Jefferson (PT) ficou em terceiro lugar com pouco mais de 13.000 votos. Raphael Thuin ficou em quarto lugar com pouco mais de dois mil votos e o candidato do NOVO, Alexandre Buchaul, teve 1.800 votos. Fabricio Lírio e o Pastor Fernando, juntos, não conseguiram chegar a 1000 votos.
Desde o início da campanha, as pesquisas apontavam para a vitória do atual prefeito. A Delegada Madeleine, mesmo com o poderio dos Bacellar, não conseguiu conquistar o público e em nenhum momento ameaçou a liderança de Wladimir. Nos últimos dias de campanha, as ruas foram tomadas pelos correligionários da delegada e militantes do União Brasil. O ensaio no entanto não surtiu efeito.
Agora, Wladimir deve anunciar o seu secretariado com algumas novidades, já que também conseguiu a maioria na Câmara Municipal com vários de seus secretários sendo eleitos com uma boa margem de votos. Professor Wainer, Sub Jackson e Fábio Ribeiro foram alguns ex-secretários que estarão na composição da Câmara em 2025.
“Ainda sem acreditar que alcançamos essa votação histórica me Campos. Agora, cm a eleição encerrada, é hora de arregaçar as mangas e focar na continuidade e no crescimento e desenvolvimento de Campos”, destacou o prefeito reeleito em suas redes sociais.