A 78ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, foi marcada pela vitória de dois visitantes em suas categorias principais – Elite e Regional – e por acidentes que aconteceram todos nos mesmo local por conta da tampa de um bueiro e outro pequeno buraco no asfalto, todos na Avenida Alberto Torres.
Maicke Monteiro (foto), de Natividade, venceu na categoria Elite, a principal prova do dia; já na categoria Regional, o vencedor foi Fabiano Motta, de São Francisco de Itabapoana. Além dessas categorias, crianças, mulheres, adolescentes, PCDs e Cadeirantes também participara com sucesso do evento.
O prefeito Wladimir Garotinho e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Vianna, estiveram presentes e participaram da entrega de troféus para diversas categorias.
Acidentes – A prova foi marcada por alguns acidentes, e um deles de maior gravidade. Um dos ciclistas bateu fortemente a cabeça e teve uma fratura no ombro. Outros atletas se acidentaram sem maior gravidade, mas foram levados para o hospital Ferreira Machado. Os acidentes aconteceram todos no mesmo local. Segundo populares e outros ciclistas – que preferiram o anonimato – um bueiro e uma pequena elevação no asfalto estavam derrubando os atletas.
A Prova Ciclística de São Salvador é considerada a mais antiga e importante do país e teve como premiação um total de R$ 31.900 em dinheiro.