A presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep), Elaine Leão, registrou no final da tarde de ontem um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, após sofrer ataques e ameaças em um grupo de WhatsApp.
Segundo Elaine, ela já tem recebido ataques contra a sua honra e contra a sua administração no sindicato há alguns dias, no entanto, dessa vez, o autor da ofensas e ameaças passou dos limites.
“Estamos dentro de um processo eleitoral, dentro do Sindicato, o debate por muitas vezes acaba sendo acalorado, o que considero normal. A questão é que muitas notícias falsas vêm sendo postadas e eu tenho rebatido todas elas. Tem cerca de uma semana que estou nesse grupo de WhatsApp combatendo essas denúncias. Dessa vez parece que meu opositor não se contentou apenas em me ofender, resolveu partir para a ameaça real e indo contra a minha moral e contra a minha imagem”, explica.
Elaine afirma que tem tentado repetidas vezes elevar o nível do debate e apresenta provas contra todas as acusações que vem sofrendo nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa, bem como em grupos de whatsapp. Nesse grupo, especificamente, Elaine afirmou que avisou para seu opositor que iria entrar com um processo na justiça por calúnia, injúria e difamação. Após o aviso, foi ameaçada. Elaine, então recorreu à Delegacia da Mulher e fez um boletim de ocorrência. “É inadmissível que qualquer pessoa sofra esse tipo de amaça. Nós mulheres estamos sempre sofrendo com isso. Chega uma hora que não dá mais”, disse.
O Campos Agora teve acesso ao aúdio onde a presidente do Siprosep é ameaçada. Leia a transcrição do áudio:
“Você é uma ’71’ rapaz, ’71’. Agora tem uma coisa, você me leva pra justiça, mas depois, você arca com as suas consequências tá? Depois a gente acerta, você vai se arriscar né? Você que sabe meu irmão, você que sabe… que você é a maior ’71’ é, uma merda! Agora é contigo mesmo”