brasil

Padre Júlio Lancellotti recupera vídeo em que o Papa Francisco elogia seu trabalho

O Padre Júlio Lancellotti compartilhou nas redes sociais um vídeo em que o Papa Francisco elogia sua atuação junto a pessoas em situação de rua. O discurso foi feito em 2020 e foi recuperado pelos internautas nos últimos dias, após a Câmara Municipal de São Paulo votar pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs para investigar “irregularidades” no trabalho na Cracolândia, no centro da cidade. A ação teria como principal alvo o religioso, que é coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo.

Em seu discurso, Papa Francisco conta que ligou para Júlio, após ver fotos do atendimento à população de rua em meio à pandemia, que recebeu através do Vatican News. “Consegui ligar para um padre italiano [Júlio é descendente de europeus] idoso, missionário da juventude no Brasil, sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres. E vive essa velhice em paz, consumiu sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus”, disse o pontífice.

Na época, Lancellotti foi atacado pelo então candidato à Prefeitura de São Paulo Arthur do Val, também conhecido como ‘Mamãe Falei’. Ele criticou o trabalho do religioso, afirmando que as políticas públicas são ineficientes e responsáveis pela degradação do centro da capital.

O post foi feito pelo deputado estadual de Minas Gerais Ulysses Gomes (PT), com colaboração do religioso. Lancellotti compartilhou diversas postagens de apoio a seu trabalho, levando a milhares de comentários de fiéis e admiradores de seu trabalho.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil

Arqueólogos reagem à existência de Ratanabá nas redes sociais

Uma suposta civilização antiga se tornou destaque nas redes sociais. A cidade perdida de Ratanabá foi alvo de diversas teorias
brasil

Ministro Alexandre de Moraes é eleito para o TSE

O ministro Alexandre de Moraes foi eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele vai tomar posse em 16 de agosto