cidade

Orelhões quebrados são retirados das ruas de Campos

Vários orelhões públicos foram retirados das ruas de Campos, no início desta semana. Todos estão quebrados e foram abandonados pela concessionária responsável pelo serviço.

Em decreto publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); no fim de 2018, a Anatel liberou as concessionárias de telefonia da obrigação de investir em orelhões. Em troca, elas deveriam levar o sinal de celular 4G a quase 1.500 áreas isoladas e carentes do país.

Com isso, os orelhões deixaram de receber manutenção e foram esquecidos nas ruas pela concessionária.

Em Campos, poucos orelhões ainda funcionam e não há mais procura por cartões para ligações. A maioria dos orelhões que ainda estão de pé, ou não têm mais o aparelho instalado, ou apenas recebem ligações.

De acordo com a Anatel, cerca de 62% dos orelhões ativos processam, em média, até duas chamadas por dia, considerando as ligações recebidas e realizadas.

Foto: Cássio Peixoto

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

ISEPAM divulga a lista de aprovados do Sisu 2022-2

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available but the majority have suffered alteration in that some injected
cidade cultura

Edital do projeto #CulturanaRua é lançado em Campos

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) lançou na última quarta-feira o edital do Projeto #CulturanaRua. A ação visa credenciar