Um dos maiores frigoríficos, se não o maior frigorífico do Estado do Rio, será inaugurado neste sábado (13) em Campos. O novo empreendimento da empresa Grandbull, já é o maior projeto agroindustrial do estado do Rio de Janeiro. O evento de inauguração terá início às 12h, em Ribeiro do Amaro, estrada de Cambayba, em Campos. o novo frigorífico será a maior unidade de processamento de bovinos em atividade no município.
O evento de amanhã contará com a presença da diretoria da Grandbull, produtores rurais e demais membros do setor agroindustrial.
As atividades do novo frigorífico devem começar ainda no mês de abril. A empresa anuncia que o frigorífico foi construído dentro das exigências atuais de controle sanitário, com equipamentos de última geração, que começará abatendo pelo menos 250 bovinos por dia.
“Nós temos hoje um grande espaço com capacidade para abater 450 bovinos por dia, uma média de 9 mil por mês. Acredito que, com os esforços dos nossos parceiros, logo chegaremos ao necessário”, pontua um dos diretores da Grandbull, Jansens Calil Siqueira.
Social – O novo empreendimento deve gerar, a princípio, 82 empregos diretos, mas a ideia é que esse número chegue a 120 tornando a empresa um dos maiores empregadores da região. “O Grandbull acredita que necessariamente tem que trazer benefícios para a comunidade. Temos hoje um auditório com capacidade para treinamento de 43 pessoas para que nossos funcionários estejam devidamente preparados. Nossa função social é trazer o sustento para as famílias que vão trabalhar diretamente com a gente”, ressalta Jansens.
Um dos objetivos da empresa é iniciar, em breve, o processo de exportação, mas para que isso aconteça será necessária a certificação do SIF (Serviço de Inspeção Federal).
“Nossa estrutura é toda voltada para a exportação. Nós hoje somos um dos únicos do estado com capacidade de exportação conforme protocolo que o SIF exige para que o frigorífico possa realizar essa atividade. Eu vejo com grande capacidade, em um futuro próximo, de estarmos com uma equipe treinada para dar esse salto e instaurar o SIF”, afirma Jansens.