A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e o Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Funcultura), vai realizar amanhã (17), às 19h, no Teatro Municipal Trianon, o 2º Encontro de Imersão na Lei Paulo Gustavo. O primeiro encontro aconteceu também no Trianon no início de maio.
Amanhã, será detalhado o Plano de Ação da utilização dos recursos destinados ao município e os fazedores de cultura poderão debater os sete editais que estão previstos.
“Editais são o melhor caminho para fomentarmos os diversos segmentos das artes e culturas, missão que a Fundação vem desempenhando, regularmente, desde o começo do governo do Prefeito Wladimir Garotinho. Iniciamos o processo de entendimento da Lei Paulo Gustavo, realizando a importante escuta das demandas vindas dos fazedores de cultura de nossa Campos, para que a verba recebida pelo município possa ter o maior número possível de contemplados”, anunciou.
O legado do ator, humorista, diretor e roteirista Paulo Gustavo será eternizado na cultura fluminense. Através da Lei Paulo Gustavo (LPG), serão investidos pelo Estado do Rio de Janeiro R$ 139 milhões a projetos culturais dos mais diferentes segmentos.