Um jovem, de 23 anos, foi preso na tarde de hoje (14), por ameaçar a ex-companheira via PIX. Segundo a Polícia Civil, ele fazia transferências de R$ 0,01 e enviava mensagens intimidadoras no campo de observação.
“Ainda tô aceitando essas atitudes de merda que você tá tendo comigo. Falta de consideração do car****o. Você vai me amar ou me odiar”, escreveu o acusado em uma das mensagens.
A vítima já vinha sendo ameaçada desde que terminou o relacionamento com o jovem. Com medo, ela chegou a bloqueá-lo nas redes sociais e procurou a delegacia de Barra Mansa para pedir uma medida protetiva.
A ordem judicial determinava que o acusado não podia se aproximar da mulher e nem ter qualquer tipo de contato. Diante do descumprimento da medida, ele acabou preso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem já possuí antecedentes criminais por violência doméstica, dano, ameaça e perseguição — todos os crimes cometidos contra a ex-companheira — e chegou a ficar preso por 3 meses.
O acusado foi levado para a delegacia de Barra Mansa. Em seguida, ele será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda, cidade vizinha.