A Prefeitura de Campos recebeu, na última segunda-feira (24), a doação de 60 pistolas calibre .40, que serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal. O armamento foi doado pela Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, após convênio firmado entre as prefeituras durante audiência pública realizada em julho de 2023, na Câmara de Vereadores de Campos, para discutir o uso de armas de fogo pelos agentes.
As pistolas foram entregues ao prefeito Wladimir Garotinho, que recebeu em seu gabinete a comandante da Guarda de Vila Velha, Landa Marques, e o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes de Santos, dentre outros agentes da cidade capixaba. Também participou do encontro o comandante da Guarda Municipal de Campos, Alex Anselmet.
De acordo com o prefeito, o próximo passo será o treinamento de 60 agentes do município em Vila Velha. “É com muita satisfação que estou recebendo aqui, na Prefeitura, profissionais que atuam na segurança de Vila Velha. A gente está dando mais um passo na segurança pública do município, na valorização da Guarda Municipal para defender e proteger o cidadão da nossa cidade”, disse Wladimir.
O treinamento dos agentes de Campos está previsto para começar no segundo semestre de 2024, por meio de outro convênio que será firmado com a Prefeitura. Um segundo lote de armas será enviado em breve ao município, pois depende de liberação do Exército e da Polícia Federal.