Os problemas entre os partidos Rede Sustentabilidade e Psol (Partido Socialismo e Liberdade) continuam. Embora o Juíz Leonardo Cajueiro tenha deferido a candidatura da chapa Fabrício Lírio/Vanessa Sampaio, após o Ministério Público Eleitoral ter pedido o seu indeferimento na semana passada, agora a direção da Federação Estadual decidiu realizar uma intervenção na direção Federação Municipal, com base em uma série de irregularidades, do ponto de vista da Estadual, listadas em um documento que já foi encaminhado para a Justiça Eleitoral.
O documento de intervenção que retira Fabrício Lírio da presidência da Federação, nasceu após o imbróglio envolvendo a candidata a vice Vanessa Sampaio, que desobedeceu uma deliberação do Psol e compõe a chapa com Fabrício. Além disso o documento também também cita que a direção municipal da federação, presidida por Lírio, não entregou os programas de TV dos candidatos do Psol causando prejuízo à legenda.
O documento da intervenção cita ainda que Vanderson Gama, atual presidente do Psol Campos, assumirá a presidência da Federação em Campos.
Deferimento – Na manhã desta segunda-feira (9) o Juíz Leonardo Cajueiro deferiu a candidatura da chapa Fabrício Lírio/Vanessa Sampaio. O magistrado, em parte de sua justificativa, afirmou que se trata de “descontentamentos, que não encontra respaldo, em nome da autonomia partidária”. O Psol ainda pode recorrer da sentença. Além disso, com a destituição da presidência da Federação em Campos, esse cenário pode mudar novamente.