Diferente do que foi publicado em alguns veículos de imprensa, a direção do Sindicato dos Profissionais e Servidores Públicos de Campos (Siprosep) afirmou que não dificultou a inscrição de uma chapa de oposição para o pleito que acontecerá em março. A reportagem do Campos Agora! procurou a direção do sindicato que emitiu uma nota explicando a situação. Segundo a nota, emitida pela secretaria geral do sindicato e comissão eleitoral, membros da chapa opositora não trouxeram todos os documentos em tempo hábil.
“Em nenhum momento a inscrição de qualquer chapa foi dificultada, muito pelo contrário. Nem o requerimento de registro de chapa tinha sido feito e nós orientamos como deveria ser feito.
Os membros da chapa passaram todo o dia na sede do sindicato reunindo documentos. Às 16h30 iniciaram a apresentação das fichas, porém ao notar a ausência de documentos, orientamos que fossem acertar e retornar com todos os documentos para registro. Finalizamos a conferência dos documentos. Dos 31 membros, 15 componentes ainda tinham pendências em sua documentação. Às 17h30, quando retornaram, já não havia mais tempo hábil para a inscrição. O estatuto é claro e diz que todos os documentos devem ser entregues no ato da inscrição. Logo, com 15 membros com documentação irregular foi impossível aceitar o registro”, explicou a nota.
Vanderson Gama, um dos diretores do sindicato, afirmou que a intenção do Siprosep é seguir com a maior lisura possível e que nenhuma ação para dificultar a inscrição de chapas foi, ou será feita. “Não existe golpe algum, e essa foi uma acusação muito séria. Estamos tratando desse processo com toda a seriedade e lisura possíveis. Se trouxessem a documentação como manda o estatuto e em tempo hábil, não teriam tido esse problema”, explica.
O servidor Frederico Gonçalves, afirmou em um veículo de imprensa que “houve golpe, e o golpe foi não aceitar as documentações dos servidores”.
A eleição da nova diretoria e do conselho fiscal do Siprosep está marcada para o dia 15 de março. O novo mandato será de 10 de junho de 2024 a 09 de julho de 2027.
Foto: Carlos Grevi/Jornal Terceira Via J3News