O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para o próximo sábado (20) a convenção partidária e o lançamento da pré-candidatura a prefeito do professor Jefferson Manhães, que acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários às 09:30h. O evento definirá quais serão os candidatos para concorrer ao pleito eleitoral de outubro.
A convenção contará com a presença do deputado federal Lindbergh Farias e das deputadas estaduais Marina do MST e Elika Takimoto. O partido espera, neste pleito, alcançar pelo menos uma cadeira no legislativo municipal. Jefferson Manhães acredita na força da militância petista para chegar ao segundo turno.
“Vamos construir o segundo turno e vamos estar nele, e isso eu não tenho dúvida. Estamos tratando dos temas que de fato estão afligindo a população, dificultando o cotidiano delas. Temos propostas concretas, como o dinamismo da geração de emprego e renda. Vamos propor o desenvolvimento sustentável, antenado às políticas estruturantes do governo federal.”, Expressou Jefferson.
Ainda sem definição para o vice na chapa, Jefferson busca consolidar um acordo com a federação do PSOL e a REDE. “Estamos com um diálogo muito forte com a federação do PSOL com a REDE. Vamos construir juntos, essa é a nossa meta. Queremos uma vice mulher, que esteja ligada às pautas populares, que conheça de fato as demandas do município. Essa chapa precisa expressar a diversidade e as potencialidades da nossa cidade.”, disse Jefferson Manhães.
O partido também espera chegar no legislativo municipal com a nominata completa e candidatos de diversos segmentos da população. A expectativa é que a federação alcance duas vagas na Câmara.
Com informações de Manchete RJ