A ex-prefeita de Campos e ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, não poderá ser candidata em São João da Barra. Pelo menos enquanto o seu título de eleitor estiver suspenso. A informação é do Blog do Arnaldo Neto.
Após várias tentativas frustradas, a oposição em São João da Barra, com o apoio dos Garotinhos, lançaria Rosinha Garotinho como candidata à prefeitura sanjoanense. Líderes do MDB, incluindo o vereador Silvinho Martins, deram como carta a candidatura da ex-prefeita. No entanto, de acordo com a situação eleitoral de Rosinha, que pode ser consultada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu título está suspenso, o que a impede hoje de ser candidata.
Oposição – Com as negativas de Caio Vianna, Rosinha Garotinho e do líder da oposição na Câmara de São João da Barra, Elísio Rodrigues, quem se apresentou para a empreitada foi o candidato a vereador mais votado na sede de São João da Barra em 2020, Danilo Barreto. O lançamento da candidatura de Danilo acontecerá nesta quinta-feira (7), às 19h, no Espaço dos Sonhos em São João da Barra.