O evento midiático mais importante das eleições de Campos, geralmente, é o debate na Rede Globo, por aqui através de sua filiada Inter TV. E é de praxe que o candidato dos Garotinhos não compareça. Aliás é prática comum dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas, não comparecerem aos debates na reta final de campanha.
Wladimir Garotinho, prefeito de Campos, afirmou que não vai participar do debate na Inter TV, alegando que “só vai participar, se todos participarem”, no entanto, é regra, e lei, que nem todos os candidatos do pleito participem desse último debate. Regra, e lei, que já existe há anos, há várias eleições. Os candidatos sem representação na Câmara dos Deputados, ou com uma representação muito pequena, não têm direito à participação no programa.
O que se seguiu depois foram os adversários do prefeito chamando Wladimir de “cagão” e “fujão”. NO entanto, o que mais chamou a atenção foi a irmã do prefeito de Campos, Clarissa Garotinho, usando as redes sociais para criticar a atitude do seu irmão. E a bronca rendeu.
Clarissa e Wladimir seguiram discutindo através do Instagram em postagens, respostas em comentários e stories. O prefeito deu uma resposta malcriada e disse que “era só olhar onde ele estava hoje e onde a sua irmã estava”. Do Rio, Clarissa não deixou por menos e afirmou que estava muito bem, e que ainda teria enviado, através de emenda parlamentar 200 milhões para Campos.
Não é a primeira vez que a família Garotinho usa as redes sociais para lavar roupa suja. A matriarca da família Garotinho, Rosinha Garotinho, já utilizou o Instagram para puxar a orelha do filho prefeito. Com as eleições terminando em seis de outubro, e possivelmente com um segundo turno a caminho, novos casos de família devem surgir nas redes.