cidade

Cartão Recomeçar: Moradores de Sto. Eduardo terão direito ao benefício do Governo do Estado

Ainda ontem, no sábado, (23) em meio a tragédia que se abateu sobre a localidade de Santo Eduardo, em Campos, o deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, anunciou que todos os que foram atingidos pelas chuvas na localidade, terão direto ao Cartão Recomeçar.

Bacellar também fez um balanço das ações do Governo do Estado na localidade. Segundo ele, foram enviados kits de alimentação, higiene pessoal e refeições prontas para as famílias atingidas pelas chuvas. A escola estadual Estefânia Pereira Pinto, desde ontem, está recebendo os desabrigados e desalojados pelas chuvas.

Cartão – Anunciado por Bacellar e confirmado pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, o Cartão Recomeçar é uma ferramenta do Governo do Estado do Rio para o auxilio a população após tragédias ambientais e desastres naturais. O auxílio é oferecido na forma de um cartão de débito no valor de R$ 3 mil reais, emitido pelo Banco do Brasil.

“Estamos em contato direto com o governador Cláudio Castro e todas as pastas que compõem o comité permanente das chuvas. E já foram enviados alimentos, kits de higiene e água. Além disso, conversamos sobre o Cartão Recomeçar, que será muito importante para ajudar famílias que foram atingidas pelas chuvas”, explicou o presidente da Alerj.

Cláudio Castro anunciou o Cartão Recomeçar, pela primeira vez em 15 de janeiro deste ano. Na ocasião, o benefício foi distribuído para cerca de 30 mil famílias que foram atingidas pelas chuvas na Baixada Fluminense e Grande Rio.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

ISEPAM divulga a lista de aprovados do Sisu 2022-2

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available but the majority have suffered alteration in that some injected
cidade cultura

Edital do projeto #CulturanaRua é lançado em Campos

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) lançou na última quarta-feira o edital do Projeto #CulturanaRua. A ação visa credenciar