Em entrevista na última segunda-feira ao programa Oeste Sem Filtro, no YouTube, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro voltou a agir de forma ofensiva, desta vez contra o deputado Orlando Silva (PC do B), relator do PL das Fake News.
Perguntado pela ex-jogadora de vôlei, Ana Paula Henkel sobre o que achava e esperava da votação do projeto de lei 2.630/2020, que trata, entre outros assuntos, da regulação das redes sociais, Bolsonaro disse que o relator do texto “é um caboclo do Partido Comunista do Brasil”.
“Eu fui deputado federal por 28 anos. Quando eu tinha dúvida em alguma matéria, eu olhava no painel das indicações. Se tava PT, PC do B e PSOL indicando sim, eu votava não. E não errei nenhuma. Aqui é a mesma coisa: quem é o relator? É um caboclo do Partido Comunista do Brasil. Esse cara tá preocupado com liberdade? Não tá preocupado”, afirmou.
Segundo o dicionário Michaelis, o termo “caboclo” diz respeito a indivíduos mestiços, filhos de brancos ou negros com indígenas. De forma pejorativa, a denominação é associada a pessoas com pouca instrução, antigamente considerados “caipiras” e “selvagens”.
Fonte: Estado de Minas
Foto: Agência Brasil